top of page

Um processo cênico antropológico-autofágico-esquizofrênico traz à cena histórias sobre medo, solidão e morte. Histórias que se encontram e se confundem entre si e com a vida e as inquietações do ator. Recortes de vidas e vidas recortadas a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre, pelas ruas e casas de show. BR TRANS é um trânsito de informações e de fatos reais. Um traço “brasil-trans” construído a partir da convergência e dos deslocamentos entre os polos do Nordeste e do Sul do Brasil.

O espetáculo fala sobre perdas, traumas e da morte do teatro dentro da carne, sobre pessoas que ainda estão remando, procurando uma ilha deserta, e outras que criam abelhas para esquecer a realidade… Em “Metrópole”, dois irmãos atores ou dois atores irmãos ensaiam para dar movimento ao lugar da vocação e de nossas vontades no território dos sistemas e destinos cruzados em uma cidade.

Quatro artistas se encontram para desnudarem-se em nome de uma obra cênica, instalações e atos performativos. Quem e o quê os construíram? O que os atordoa? Como a intimidade de cada um reverbera no outro? O Projeto Achados & Perdidos é baseado em fatos reais. Uma obra aberta, que dialoga com obras audiovisuais, performances e instalações emaranhadas entre memórias que vão e vem. A ação inicial foi contemplada no Edital das Artes 2011, da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

 

Campanha: Doe objetos-memórias para compor nossa tralha-afetiva, parte do projeto. 

ESPETÁCULOS

bottom of page